sexta-feira, 6 de junho de 2008

Rocker. Seria a Evolução da Softail?



A Harley-Davidson realiza em 2008 a alteração mais significativa na linha Softail desde a chegada ao mercado dessa linha, em 1984, introduzindo a Rocker e a Cross Bones (esta ultima sem previsão de chegada ao Brasil).
A Rocker tenta reproduzir as linhas de uma Chopper Hardtail original (rabo duro), apresentando um estilo limpo no quadro e escondendo a suspensão traseira na horizontal, por baixo da caixa de transmissão, assim como nos outros modelos da linha Softail.
A moto é rebaixada e tem como diferencial a pintura do quadro na mesma cor da moto. A suspensão dianteira, com bengalas de 49 milímetros, é mais inclinada, devido aos 38 graus de ângulo de cáster do quadro.
O pára-lama traseiro, fixado na balança, é definitivamente a marca registrada do modelo.
Traz ainda como diferencial: pneu traseiro com 240mm de largura, pintura prata acetinada aplicada às canelas e às mesas da suspensão dianteira. E, para completar o design e diferenciar o visual, possui estilo diferenciado no seguintes itens: farol, tanque de óleo, capa de proteção da correia, console do painel e tampas do motor; que marcam o estilo único e imponente do lançamento.

A Rocker é equipada com motor Twin Cam 96B de 1.600 cm³, com injeção de combustível ESPFI, caixa de seis velocidades Cruise Drive e sistema ativo de admissão e escape, montado rigidamente no quadro. A máquina ainda possui duplo escapamento cromado e curto.
O modelo chega ao mercado nacional nas versões Vivid Black, Pacific Blue Pearl e Crimson RedSunglo, ao preço sugerido de R$ 59.900,00.

Nenhum comentário: