segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Curso de Direção em Grupo


A Autostar está promovendo o curso acima e recomendo fortemente, àqueles que ainda não o fizeram, que não deixem passar essa excelente oportunidade.

Aproveito para registrar aqui algumas dicas importantes sobre pilotagem em grupo:

As posições de Capitão e Cerra-Fila são as mais importantes e, por conseguinte, demandam muita experiência e responsabilidade por aqueles que a exercem.

É dever do Capitão, antes de iniciar qualquer deslocamento, checar se todos estão prontos para sair, evitando assim deixar amigos para trás.

Na estrada, o Capitão deve respeitar o limite de velocidade a todo momento e estar sempre atento ao grupo que lhe segue.

Acima de tudo, o Capitão precisa lembrar que está liderando pessoas com diferentes níveis de pilotagem e com motos diferentes (Harleys e BMWs, por exemplo).

Por fim, o Capitão precisa conhecer todo o caminho até o destino.

Já o Cerra-Fila, como o próprio nome já diz, deve ficar sempre por último do grupo e cuidar para que ninguém fique para trás, além de auxiliar os amigos que, eventualmente, tiverem problemas.

O restante do grupo tem apenas um dever: manter a formação.

Ou seja, se sair em terceiro lugar, do lado direito, deverá chegar em terceiro lugar, do lado direito. 

Sem ultrapassar ninguém, sem ficar para trás e sem mudar de lado.

 Para mais dicas, clique aqui.

Abraços, Giovanni

Um comentário:

Anônimo disse...

Giovanni,

Muito interessante a matéria. Trabalho em uma empresa de assistência e estamos estudando um produto de específico para proprietários de motocicletas Harley. Assim como o serviço que você postou sobre, estamos buscando outros serviços que possam ser relevantes aos amentes da Harley Davidson. Como por exemplo, informações sobre eventos relacionados, indicação de oficinas especializadas, roteiros específicos para viagens de moto, etc. Enfim, se puder e quiser contribuir com algumas ideias, certamente seria muito interessante para nós ouvir dicas de pessoas envolvidas nesse meio.

Meu e-mail é andre.sasso@hotmail.com

Obrigado,
André