Com tristeza no olhar e olhos marejados, o fundador da marca Buell, Erik Buell, anunciou hoje em um vídeo no site norte americano da empresa que a Harley-Davidson Motor Company decidiu descontinuar a fabricação das motocicletas que levam seu nome. “Este é um momento de grande emoção para mim, já que a decisão foi tomada e nós não produziremos mais as motocicletas Buell”, afirma Erik, atual diretor técnico da empresa que, desde 1998, pertencia à Harley-Davidson.
Dirigindo-se ao povo americano, Erik Buell diz que se orgulha de ter produzido motocicletas esportivas nos últimos 26 anos. Fundada em 1983, a Buell Motorcycles foi fruto do sonho de seu criador, Erik, em produzir uma moto esportiva genuinamente norte-americana. Ao longo de sua história, a Buell já produziu cerca de 135.000 motos e ganhou diversos prêmios por suas inovações tecnológicas, como tanque de combustível embutido no quadro, centralização de massas e freios perimetrais. Neste ano, a Buell 1125R - primeira moto da marca com refrigeração líquida - faturou o título do AMA Pro Sportbike, uma das categorias do campeonato norte americano de motovelocidade.
Segundo o comunicado oficial distribuído pela Harley-Davidson, a produção das motos Buell se encerrará em 30 de outubro e foi aprovado pelo conselho diretor da empresa. Peças de reposição, garantias e os modelos em estoque continuarão a ser comercializados pelos revendedores autorizados da marca.
Apesar de o anúncio ser oficial e público, o Grupo Izzo, representante oficial da marca no Brasil, declarou por e-mail que “o Grupo Izzo, representante exclusivo das marcas Harley-Davidson, Buell e MV Agusta, está aguardando comunicado oficial por parte da própria Harley-Davidson com relação às últimas declarações a respeito da marca Buell. Tão logo tenhamos qualquer informação, entraremos em contato.”
Minimizando prejuízos
O anúncio do fim da produção das motocicletas Buell foi feito durante a divulgação dos resultados financeiros obtidos pela Harley-Davidson no terceiro trimestre deste ano. Com queda de 21% nas vendas em todo o mundo, na comparação com o mesmo período de 2008, a Harley-Davidson também anunciou que pretende vender a MV Agusta e a Cagiva, marcas italianas adquiridas pela Harley em 2008.
“Precisamos seguir em frente e nossa estratégia foi desenhada para fortalecer a marca Harley-Davidson para um crescimento a longo prazo. Assim poderemos ter resultados por meio de um foco específico nas motos Harley”, explicou Keith Wandell, CEO da Harley-Davidson, Inc.
Fonte: WebMotors
Dirigindo-se ao povo americano, Erik Buell diz que se orgulha de ter produzido motocicletas esportivas nos últimos 26 anos. Fundada em 1983, a Buell Motorcycles foi fruto do sonho de seu criador, Erik, em produzir uma moto esportiva genuinamente norte-americana. Ao longo de sua história, a Buell já produziu cerca de 135.000 motos e ganhou diversos prêmios por suas inovações tecnológicas, como tanque de combustível embutido no quadro, centralização de massas e freios perimetrais. Neste ano, a Buell 1125R - primeira moto da marca com refrigeração líquida - faturou o título do AMA Pro Sportbike, uma das categorias do campeonato norte americano de motovelocidade.
Segundo o comunicado oficial distribuído pela Harley-Davidson, a produção das motos Buell se encerrará em 30 de outubro e foi aprovado pelo conselho diretor da empresa. Peças de reposição, garantias e os modelos em estoque continuarão a ser comercializados pelos revendedores autorizados da marca.
Apesar de o anúncio ser oficial e público, o Grupo Izzo, representante oficial da marca no Brasil, declarou por e-mail que “o Grupo Izzo, representante exclusivo das marcas Harley-Davidson, Buell e MV Agusta, está aguardando comunicado oficial por parte da própria Harley-Davidson com relação às últimas declarações a respeito da marca Buell. Tão logo tenhamos qualquer informação, entraremos em contato.”
Minimizando prejuízos
O anúncio do fim da produção das motocicletas Buell foi feito durante a divulgação dos resultados financeiros obtidos pela Harley-Davidson no terceiro trimestre deste ano. Com queda de 21% nas vendas em todo o mundo, na comparação com o mesmo período de 2008, a Harley-Davidson também anunciou que pretende vender a MV Agusta e a Cagiva, marcas italianas adquiridas pela Harley em 2008.
“Precisamos seguir em frente e nossa estratégia foi desenhada para fortalecer a marca Harley-Davidson para um crescimento a longo prazo. Assim poderemos ter resultados por meio de um foco específico nas motos Harley”, explicou Keith Wandell, CEO da Harley-Davidson, Inc.
Fonte: WebMotors
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