terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Linha 2018 Harley-Davidson


Fat Bob

Fat Boy

Road Glide

A linha 2018 da Harley-Davidson do Brasil trouxe bastante novidades, sendo as principais delas a nova Fat Bob com motor 114 c.i., a nova Fat Boy totalmente re-estilizada e a tão esperada chegada da Road Glide no mercado brasileiro.

Como sabemos, a H-D extiguiu a linha Dyna e aumentou as famílias Sportster e Softail. Com a adoção de lâmpadas modernas de Led em todas as motocicletas, algumas ficaram bem esquisitas e perderam aquele toque clássico, como a Deluxe e a Heritage. Já a Fat Bob e a Fat Boy se beneficiaram das novidades, uma vez que já eram motocicletas modernas.

A Fat Bob ganhou quadro mais rígido e leve, visual aprimorado e agressivo, ganhando um ar de moto customizada de série, mas o principal destaque é para o motor de 114 c.i., o mais pontente já fabricado pela H-D, somente perdendo para a linha CVO.

A Fat Boy passou por extenso programa de pesquisa e desenvolvimento da marca, ganhou 34% de rigidez, além de nova geometria para proporcionar melhor dirigibilidade, reduzindo o peso em expressivos 14 quilos. Ganhou pneu 240 mm na traseira e 160 mm na dianteira. Também conta com o novo motor de 114 c.i., além de moderno e redesenhado farol de Led.

A Road Glide enfim chegou no mercado brasileiro e promete vender muito, é a grade novidade da linha Touring, com estilo estradeiro, carenagem shark nose, faróis dianteiros duplos de Led, suspensões de alto desempenho e um excelente sistema de informação e entretenimento, com monitor colorido e sensível ao toque, GPS, sistema de áudio completo, etc. 

No entanto, a Road Glide conta com o motor 107 c.i., o que não fez muito sentido, uma vez que várias motocicletas da linha Softail já contam com o motor de 114 c.i., com muito mais torque. Ora, se motos mais leves da marca já contam com esse motor mais moderno, como a linha mais cara e mais pesada da H-D ainda não conta com eles (com exceção da linha CVO)?

Outro detalhe é que a H-D por enquanto só trouxe a Road Glide Special, com motor preto, a com motor cromado ainda não chegou por aqui e nem na cor branca que, na minha opinião deixa a moto ainda mais linda, seja na versão Special ou na regular.

Toda a linha 2018 da marca conta com ABS, inclusive a Sportster.

Com as novidades, acreditamos que a marca está no caminho certo e continuará vendendo muito no mercado brasileiro.

Nenhum comentário: