terça-feira, 18 de setembro de 2012

Penske vai gerenciar a logística da Harley-Davidson no Brasil


A Penske Logistics firmou uma parceria com a fabricante de motocicletas Harley-Davidson para gerenciar todo o processo logístico da companhia no Brasil. 

No centro de distribuição de 2.350 m2 em Cajamar (SP), exclusivo para o cliente, a equipe, de aproximadamente 50 pessoas, vai garantir a expedição com eficiência dos cerca de 13,5 mil itens em estoque para os 11 distribuidores e revendedores marca pelo país.

A movimentação mensal média (entrada e saída) é de cerca de 40,5 mil peças.

Além do processo de recebimento, separação, distribuição de peças, material de merchandising, acessórios e roupas, há um time de quatro costureiras que etiquetam, a cada nova ordem expedida, as roupas vendidas pela marca, de acordo com a legislação brasileira vigente.

A Harley-Davidson espera que a venda de motocicletas fora do mercado norte-americano seja superior a 40% do total produzido em 2014 e para atingir a meta mercados como o brasileiro são considerados estratégicos para a companhia.

Desde o início do projeto, em janeiro de 2012, a equipe da Penske Logistics já efetuou uma remodelação nos processos para acelerar a separação das linhas de produto, passando de 1.988 linhas em janeiro para um pico de 6,841 em abril

Nenhum comentário: