segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Itapetininga











O passeio para Itapetininga foi excelente. Após nosso encontro inicial na Autostar da Av. Europa, com o Percival, Nilson e seu filho (que infelizmente não seguiram conosco no passeio) e o bom retorno do Humberto aos nossos passeios (e com a boa expectativa de recuperação de seu ombro, sem necessidade de operações!), com um dia lindamente ensolarado e temperatura amena, rodamos muito tranquilamente até Itapetininga via Castelo Branco.

Na chegada, demos uma volta no centro da cidade e passamos pela "25 de março" de Itapetininga e deu para sentir bem de perto o calor e a efervescência do comércio local. Ao encontrarmos o restaurante inicialmente planejado, optamos por alterar o local em função do tamanho, pois apesar de bem localizado, o recinto era fechado e fomos procurar um local com área interna mais espaçosa.

Por indicação de algumas pessoas do comércio local, optamos por ir até até outro restaurante próximo, uma churrascaria na Av. Dr. José Almeida Carvalho (Churrascaria Campeiro), onde o espaço era bem mais amplo e agradável.

Para retornar, a turma decidiu voltar via Raposo Tavares onde após rodarmos um pouco, fizemos uma parada para um rápido reabastecimento e nos despedimos do Phill e do Rycco, que seguiram pela Raposo diretamente para São Paulo. O restante do grupo seguiu via Sorocaba e Itu para ir até Jundiaí, tomar o famoso sorvetinho de frutas cítricas do Paulão e a partir daí não sei se seguiram com o planejado, pois na saída para Itú me despedi do grupo, seguindo para Indaiatuba encontrar com minha família.

Fiz diversas filmagens e fotos, mas infelizmente, e para desmistificar o mito do Plabão em relação à minha capacidade como fotógrafo, no trecho da volta na Raposo entre o reabastecimento que fizemos e a saída da Raposo para Sorocaba, saquei minha "steadycam" (pero no mucho...) do bolso para tirar umas fotos do grupo em uma bela paisagem local, mas infelizmente ela escapou da minha mão caindo na estrada e eu não quis parar para retornar e procurá-la. Portanto dessas vez me desculpo, mas não terei fotos nem vídeo editado para enviar a todos.

Espero que todos tenham retornado bem, tenham vivenciado um excelente dia dos pais no domingo (aos quais aproveito para felicitar novamente).

E claro, aproveito esta oportunidade para parabenizar o Giggio, precursor do grupo e desse blog, pelo seu aniversário!!!  Desejamos saúde e sucesso para você, como sempre!!! Tenho certeza que falo por todos em relação à admiração que temos por este nosso amigo, tão agregador, por seu coleguismo, iniciativa, organização e habilidade como piloto!!!

Seguiram no passeio Paulão, André, Andrade, Rycco, Humberto, Philippe, Fernando e Nardis.

Um forte abraço a todos!

Nardis

Nenhum comentário: