segunda-feira, 12 de março de 2012

Santo Antônio do Pinhal






































"Nós saímos às 9h00 do posto Br da Ayrton Senna direto até Campos do Jordão, onde paramos para um choppinho.

Em seguida, fomos até o restaurante da Dona Pinha em Santo Antônio do Pinhal, que tinha gentilmente armado uma mesa para nós no deck, mas tivemos que entrar em função da chuva pesada que começou naquela hora e não parou mais ate irmos embora, lá pelas 16h30.

Volta foi  toda com chuva.
 
A chefe Anouk recebeu uma salva de palma da turma pelo excelente almoço servido, basicamente casquinha de truta defumada, filet de avestruz flambado com brie ao molho de framboesa, trutas com acompanhamentos diversos  e, de sobremesa,  creme brulée e torta de pinhão ao molho de whisky.

Comparecerem : Humberto, Fraga, Cláudio, Percival, Paulo Andrade, Plabo e Daphne, Rycco, André, Gilberto e Philippe.

Marques, Sandro e Cintia foram até Campos do Jordão e Mauro e Luiz até o Frango Assado.

O Paulão veio encontrar a gente posteriormente, diretamente no restaurante, chegou todo molhado. Tiveram que acender um aquecedor a gás para secá-lo... rssss 

Abraços, Phill."

"Muito me agradou a iniciativa do Percival em sairmos cedo.

Cheguei rápido ao ponto de encontro, onde pudemos tomar um café da manhã
com calma. 

Estavam o Percival, Humberto, Cláudio, Gilberto, Fraga, Paulo Andrade, Philippe, Luiz, Marques Sandro e Cintia.

Saímos às 9:15 horas e nos encontramos, em seguida, com o Plabo e
Daphne.

O Luiz saiu do grupo na altura de Quiririm, pois tinha um outro
compromisso.

Havíamos decidido dar uma passada em Campos do Jordão, que por sinal estava tendo um evento de motociclistas comandados pelas Ladies of the Road.

Depois de um passeio, comidinhas e bebidinhas em Capivari, seguimos para o Restaurante Dona Pinha, em Santo Antônio do Pinhal.

No reabastecimento em Campo de Jordão, encontramos o André e o Rycco de carro. 

No caminho, o Sandro, Cintia e Marques tomaram um outro destino e não nos acompanharam no almoço.

Logo depois que chegamos ao restaurante, se iniciou uma chuva forte (inclusive com granizo) e, logo em seguida, chegou o Paulo Boschin, um bocado molhado, vestindo uma alegre camiseta recém adquirida. 

O almoço foi ótimo, sob orientação de Philippe, e com Cláudio nos proporcionando os dotes de sommelier.

Escutamos das recentes
aventuras do Percival, Plabo e Daphne, Cláudio e Fraga.

A proprietária e chefe do restaurante veio pessoalmente na
nossa mesa verificar a qualidade da comida.

Apesar de deixarmos o restaurante com chuva, todos estavam muito felizes. 

Acho que este é o espírito do grupo ­ amizade e felicidade, não importa com que tempo.

Destaque para a Daphne que, com uma Yamaha, mostrou que um grande piloto não precisa de uma máquina potente para fazer acontecer.

Outro destaque para a quantidade de amigos fotógrafos, o que demonstra que todos querem registrar estes momentos para sempre. 

Cheguei em casa com a alma lavada e a moto molhada.

Abraços a todos, Humberto."

 
"O sabadão começou com um belo amanhecer, assim nos juntamos aos amigos que subiram a serra da mantiqueira.

Enquanto estávamos na Carvalho Pinto, podíamos perceber algumas formações de nuvens pesadas para os lados de Tremembé, mas conseguimos passar sem receber uma única gotinha.

O almoço estava muito bom, alguns aproveitaram para prestar homenagem às gentis avestruzes por cederem seu entrecôte, enquanto outros se mantiveram fiéis à truta.


Tudo devidamente temperado com boas risadas, brincadeiras e detalhes de "causos" de viagens, entremeados por discussões acirradas sobre a carta de vin (van!), resolvidas após a escolha do Chardonneau de safra adequada...

Assistimos uma rápida chuvarada, que proporcionou mais risadas com a grande sacada do "magipack para encapsular HD" impedindo a sujeira da faixa branca(??), e, após a sobremesa, com suas variações de melado de whiskey, estávamos prontos para retornar devidamente acompanhados pela chuva de verão.

Se ficássemos em casa teria sido melhor? Bem, poderíamos ter evitado a chuva, mas teríamos perdido mais um excelente dia, em ótima companhia e ótima gastronomia, tudo embalado pelos V2.

Good vibrations...


Abraço, Plabo."

"Plabo, não esqueça que como o Gilberto não usou (ainda) o Magipack, ele ia chegar em casa e pedir desculpas para a moto por te-la sujado... Hahaha

Voltando ao tópico, eu e o Rycco encontramos a turma em Campos, mas já na saída para o restaurante em Santo Antônio Pinhal. Mesmo com chuva, é diversão e risada na certa!

Abs a todos! André."

6 comentários:

Percival Aracema disse...

Sempre fui adepto de saídas mais cedo, é uma forma de andarmos mais de moto e connercermos lugares diferentes e depois pararmos para o almoço. E alem de tudo ficarmos mais tempo juntos o ´que é muito prazeroso. Numa primeira oportunidade gostaria de discutir com o grupo essa nova logistica de estabelecermos tipo 9:00 h, mas 09:00h mesmo !!!! como éstartando os motores e saindo. Para isso teremos que determinar sempre 08h30 como encontro e 09h;00 como saída.

Quanto a CJordao e Pinhal foi show de bola mais uma vez, a chuva limpou nossas almas e renovou nossas energias, muito bommmm.

Abraço a todos.
Percival

Anônimo disse...

A todos, passeio fantástico, visual extraordinário principalmente durante a manha, turma magnifica.
Durante a descida da serra, me deparei com um pouco de "farelo" de asfalto e decidi reduzir a velocidade nas curvas. Perdi um pouco de contato com o Cláudio e como não conhecia onde era o restaurante, me perdi e quando percebi, já estava próximo a rodovia Ayrton Senna. Decidi voltar para SP e agora vendo as fotos ficou claro o delicioso almoço que perdemos, regado ao bom papo que certamente deve ter coroado o encontro.
Não faltara oportunidades.
Um grande abraço
Sandro e Cintia

Fraga disse...

Percival, vamos colocar em prática, nesta sexta, na saída para Maringá, com saída prevista, pontualmente, para às 7:00 h.

Estarei lá às 6:30 h (se não estiver chovendo, é claro kkk).

Abraço a todos.

Fraga

anouk disse...

estou com saudades de vocês venham degustar 4Festival Brisa e Sabor!!
chef Anouk Rosa

Grupo Ganso... disse...

estou com saudades de vocês venham degustar 4Festival Brisa e Sabor!!
chef Anouk Rosa

HD Group disse...

Chef Anouk Rosa, pode contar com a presença de nossa turma neste sábado!