domingo, 25 de setembro de 2011

Itu











Após nosso encontro na Autostar, na Av. Europa, com o resto da turma e apesar do tempo feio e a previsão de chuvas ao longo do dia, ninguém ficou muito encorajado a seguir para algum passeio, principalmente o que estava inicialmente programado, para São Francisco Xavier.

Todavia, "aos bravos se reservam as recompensas". Alguns de nós decidiram desafiar o tempo e, por sugestão do Eduardo, eu e o Guida Senior o acompanhamos até o Hotel San Raphael, em Itú, na expectativa de encarar uma bela feijoada.

Para nossa surpresa, nossa viagem seguiu sem chuva e em diversos momentos o sol desafiava as nuvens e aparecia timidamente em alguns trechos da viagem, feita pela Castelo Branco que, apesar do trânsito estranhamente intenso, não nos causou nenhum inconveniente durante toda a ida.

Ao chegarmos, fomos muito bem recepcionados pelo pessoal do hotel, pois o Eduardo, cliente habitué do local, tem tratamento VIP no pedaço. 

Infelizmente, não encontramos a desejada feijoada, mas a viagem compensou pela variedade da boa comida do buffet e das sobremesas (Giggio, as fotos das sobremesas foram tiradas de propósito só para você morrer de inveja pelo pudim, que estava uma delícia!), sem contar o local agradável onde almoçamos, próximo aos jardins do Hotel, onde o sol resolveu dar as suas caras para que pudéssemos apreciar a visual do local. 

Depois, tivemos a oportunidade de dar uma volta e conhecer as dependências do hotel - muito bacana, por sinal - para finalmente partirmos de volta para São Paulo.

Enfim, foi uma tarde agradabilíssima, que compensou o risco de desafiar a chuva. 

Mas, como abusamos em aproveitar o sol de Itu, São Paulo nos castigou na volta: próximo da Quinta do Marquês a chuva ameaçou e demos uma parada para colocar as capas de chuva (vejam as fotos do par de vasos, excepcional - pena que o Rycco e André não estavam juntos, porque aí sim, formaríamos uma grande família feliz de vasos HD!!!), o que foi providencial, pois apesar de seguirmos até o final da Castelo sem chuva, ao chegarmos nas marginais em São Paulo, São Pedro resolveu cumprir com a previsão do Climatempo: chuva!!!!

Mas valeu arriscar e encarar a possibilidade de chuvas com positivismo. Foi um ótimo passeio!

Grande abraço a todos!!!

Nardis

Nenhum comentário: