segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Harley-Davidson Sugere Motos para a Polícia Brasileira

A Harley-Davidson aproveitou a Interseg – 11ª Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública, que está sendo realizada no Rio de Janeiro até a próxima terça-feira (23/8) – para mostrar duas versões inéditas da Road King Police, além do novo modelo Electra Glide Police. As motos foram desenvolvidas para servir forças policiais e militares para o uso em escoltas, patrulhamento rodoviário e ronda ostensiva.

A marca norte-americana tem tradição em motos para forças de segurança e fornece atualmente veículos para mais de 3.700 departamentos de polícia e órgãos de segurança pública em cerca de 45 países. No Brasil, a Harley-Davidson sugeriu dois modelos para atender as características específicas do país.

A Road King Police conta com transmissão de seis velocidades e assento com regulagem ajustável a ar. A motocicleta tem pneus com talões de retenção reforçados, projetados para permanecer na roda mesmo que ocorra perda repentina de pressão, além de acelerador eletrônico sem cabos e freios com ABS. A moto tem motor de 1.700 cilindradas.

Já o modelo Electra Glide Police apresenta carenagem do tipo asa de morcego montada no garfo, que oferece um visual mais agressivo e possibilita um nível maior de proteção contra o vento e outras intempéries para o motociclista. O modelo é equipado com motor de 1.700 cilindradas, e conta com equipamentos voltados para a ação policial, como travas especiais que oferecem acesso fácil ao motociclista mesmo sentado na motocicleta, assento individual a ar ajustável, dois espelhos de “imagem real” de haste longa e para-brisa destacável, projetado para se destacar com mínimo esforço durante um impacto.

Fonte: UOL Motor Dream

Nenhum comentário: