A 26ª Vara Cível de São Paulo determinou que os contratos entre as duas partes devem ser rescindidos em um prazo de 120 dias a partir da publicação da sentença. Cabe recurso à decisão.
A Justiça também concedeu direito à Harley-Davidson de receber indenização de mais R$ 3 milhões por danos morais e materiais.
Com a decisão, a empresa poderá ainda buscar novos distribuidores no Brasil. Segundo a Harley-Davidson os detalhes sobre como se candidatar à posição de concessionário serão divulgados em breve para os interessados.
As reclamações da Harley contra o Izzo incluíam má prestação de serviço ao consumidor, quebra de exclusividade de vendas da grife - a Izzo comercializava outras marcas de motos - e mudança na estrutura societária da HDSP/Izzo sem avisar a fabricante de motos.
A companhia também está em processo de estabelecer um site brasileiro (até então o site era gerenciado pela HDSP/Grupo Izzo) e vai criar um número 0800 para permitir uma comunicação mais direta com os clientes brasileiros.
Fonte: Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário