O estudo Interbrand de marcas globais, divulgado há poucos dias, reflete o comportamento negativo de diversas marcas neste último ano. Pela primeira vez desde o início da publicação do estudo, há nove anos, o valor total das 100 maiores marcas globais em 2009. O valor das maiores marcas do mundo ficou em US$ 1,15 trilhão, queda de 4,6% sobre o US$ 1,21 trilhão de 2008. De acordo com o instituto que realizou o levantamento, nos últimos anos, o valor das marcas das maiores empresas do mundo vinha apresentando valorização de 5% ao ano. Companhias fortemente afetadas pela crise financeira, como o banco Merrill Lynch e a seguradora AIG, deixaram a lista das cem maiores marca. Segundo o estudo, as cinco marcas que mais perderam valor foram UBS (-50%), Citi (-49%), American Express (-32%), Morgan Stanley (-26%) e Harley-Davidson (-43%). s, de acordo com a Interbrand. Fonte: Site de Notícias G1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário