terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Inspeção Veicular Obrigatória


"A prefeitura de São Paulo definiu como será executado o Programa de Inspeção Veicular, que será obrigatório para todos as motos registradas na capital paulista a partir de 2009. Quem não for aprovado na inspeção, que medirá especialmente a emissão de poluentes das motos, ficará impedido de fazer o licenciamento. Os proprietários terão até 90 dias antes da data-limite do licenciamento para fazer a inspeção.

As inspeções começam em 1º de fevereiro de 2009 e devem ser agendada na Controlar, a única empresa responsável pelo serviço, pelo telefone 3545-6868 ou no site: www.controlar.com.br

Por enquanto, há três locais de inspeção, na Avenida Engenheiro Billings, 2.100, no Jaguaré, na zona oeste; na Avenida Condessa Elizabeth de Robiano, 1.822, no Parque São Jorge, na zona leste; e na Rua Francisco Bautista, 163, nas proximidades da Via Anchieta, na zona sul. O agendamento define o dia, horário e local para a inspeção.

Inspeção

Durante a inspeção, os técnicos medem os gases emitidos pela moto e ainda analisam a parte mecânica, como a rotação do motor.

Se for encontrado qualquer problema que não permita que o veículo seja aprovado, o proprietário vai ser orientado a buscar uma oficina de confiança, um mecânico que possa solucionar o problema. Ele tem um prazo de 30 dias para fazer um novo agendamento, retornar e fazer uma nova inspeção sem custo algum."

Informações obtidas com o Sr. Eduardo Rosin, diretor da Controlar.

Nenhum comentário: