terça-feira, 27 de maio de 2008

Daytona Bike Week






Entre 29 de Fevereiro a 9 de Março, milhares de motociclistas, de diversos países, invadem o mais famoso reduto do automobilismo de competição dos Estados Unidos, a cidade de Daytona Beach, no Estado da Florida.

Este evento nasceu há 70 anos atrás, com a realização de pequenas corridas amadoras de motocicletas e hoje tornou-se o maior do gênero no mundo.

Por lá aparece de tudo, desde as "figuraças" até os pais de família. Um verdadeiro show de estilos tribos e filosofias mesclados em perfeita harmonia.

Claro que hoje existe por trás deste evento diversos patrocinadores que investem pesado: montadoras (não só a Harley-Davidson), fabricantes de peças e acessórios (Vance & Hines, Kuryakyn, etc), além de costumizadores.

Só entende a grandiosidade do Daytona Bike Week quem já esteve por lá. Basta imaginar uma cidade com 65.000 habitantes recebendo mais de 400.000 motos.

A concentração principal ocorre ao redor do Daytona International Speedway, autódromo oval onde é realizada anualmente as 500 milhas de Daytona.

No centro de Daytona Beach está localizada a Main Street, a principal passarela, onde motos e motociclistas desfilam incansavelmente.

Vale ainda visitar a cidade vizinha de Ormond Beach, para conhecer a maior revenda Harley-Davidson do mundo, a Bruce Rossmeyer's Daytona. Lá estando conheça também o Iron Horse Saloon, um bar temático a céu aberto, onde as motos são estacionadas dentro do local e um bom rock domina o ambiente.

Por fim, três itens chamam a atenção: que quase ninguém usa capacete, a quantidade de mulheres pilotando motos e a policia, que está sempre presente, mas apenas observando tudo.

Nenhum comentário: