FXD DYNA WIDE GLIDE
Como todos sabem, enfim teremos a linha Dyna da Harley-Davidson aqui no Brasil. Provavelmente a linha não virá completa em 2008, pois são 6 modelos, mas a Dyna Super Glide (foto) com certeza virá.
Trata-se de um chassi menor que o da linha Softail, mas com o mesmo motor que equipa a linha 2008 das grandes, ou seja, Twin Cam 1.600cc em V (não cromado).
O motor é montado em coxins de borracha, na tentativa de diminuir um pouco a vibração transmitida ao quadro e ao piloto.
O único porém desse modelo são as pedaleiras montadas em posição média, pois pessoalmente acho as pedaleiras avançadas mais confortáveis, sem falar no visual.
Trata-se de um chassi menor que o da linha Softail, mas com o mesmo motor que equipa a linha 2008 das grandes, ou seja, Twin Cam 1.600cc em V (não cromado).
O motor é montado em coxins de borracha, na tentativa de diminuir um pouco a vibração transmitida ao quadro e ao piloto.
O único porém desse modelo são as pedaleiras montadas em posição média, pois pessoalmente acho as pedaleiras avançadas mais confortáveis, sem falar no visual.
4 comentários:
A posição da pedaleira realmente não é legal...em viagens acima de 100Km há um enorme desconforto, vou ver se consigo alterar as pedaleiras da minha. O amortecedor traseiro támbém não é primoroso, deixa a desejar, bem como o sistema de freio...Falta um pouco de tecnologia na suspensão e no freio. Outro ponto incoveniente desta máquina é o banco duplo, muito desconfortável... Motor também esquenta muito, muito, mesmo na estrada, mas tem potencia de sobra...é isso.
Comprei uma FXD e rodei 300 Km. Mesmo ainda em teste, no geral, avalio positivamente, principalmente com relação ao motor e estética inigualável. Acho a FXD mais bonita que as demais em função da carência de carenagem. Me agrada mais o trio tanque, quadro e motor. Comandos e acabamento também são perfeitos. Freios também são bons, porém ainda não exigidos suficientemente.
O ponto fraco da FXD, no meu entender, fica com a posição de pilotagem que força a projeção do corpo para frente. Atribuo esta posição a 3 características: primeiro, as pedaleiras recuadas. Segundo, o assento que nos afasta do guidão. Terceiro, o ângulo de caster menor. Fico pensando como seria um sujeito de 1,70 metros na FXD. Tenho 1,86 e meus braços ficam totalmente esticados...
Encomendei um banco solo, por deixar a moto mais pelada e na esperança de corrigir a posição de pilotagem, oferecendo mais conforto paa longas distâncias.
Excelente moto, um motor forte e econômico dentro da proposta de 1.600cc, irritantemente silencioso, excelentes freios, suspensão dianteira muito bem calibrada mas a traseira precisa de alguns ajustes. O quadro torce muito nas curvas mas encomendei um acessório dos EUA para tirar este defeito.
Sávio
SÁVIO, QUE ACESSÓRIO É ESTE ENCOMENDADO PARA CORRIGIR A TORÇÃO DO QUADRO??? OBRIGADO.
Postar um comentário